Este ano, Ilhéus não terá festa oficial de Carnaval, em virtude da grave crise financeira encontrada no Município. Mesmo assim, a tradição da folia momesca proporciona iniciativas comunitárias e privadas em vários pontos da cidade.
Nesta sexta-feira (8/02), por exemplo, o Clube Social de Ilhéus promove o Baile Amigos da Gabriela, com a banda Circuito Fechado, a partir das 22h, e o tradicional Bloco Zé Pereira, à meia noite, deve arrastar milhares de pessoas até a madrugada no bairro do Pontal.
As manifestações carnavalescas começaram desde o último sábado (2/02), com o desfile do bloco As Muringuetes do Pontal, que invadiu e animou o bairro durante a tarde, com as bandas Os Caras é Bom e Chupeta de Ganso, de Salvador. Também no sábado, em outro bairro da cidade, o Malhado, quem desfilou foi o bloco Malokeiros do Malha, com milhares de foliões embalados pelo Mega-Trio Mel & Cia e a banda Um Love a Mais.
No próximo sábado (9/02), a cabana de praia Gabriela, na orla sul, inicia uma série de bailes carnavalescos que vai até o dia 12, sempre a partir das 16h, com animação de diversas bandas, a exemplo da Tsunami, Benner, S4&Cia, Top Gan, Frisson, Swing Legal, Langerry de Patricinha, Moreno do Caprixo, entre outras.
No domingo (10/02), várias manifestações populares devem percorrer as ruas da cidade. O bloco Seca Copo promete animar o Pontal, com a forte bateria da Charanga do Maestro Clélio, nos dias 10 e 12, a partir das 20h.
Na comunidade de Vila Juerana, zona norte, acontecerá, no dia 12, pelo quinto ano consecutivo, a festa do bloco Juerana Folia 2013 com animação da banda Grupo Dom e dançarinos, com cobcentração na praça Beira Rio, a partir das 13h. No loteamento São Domingos, na orla norte, o bloco de travestidos Paraghettes volta às ruas reunindo empresários, profissionais liberais e políticos
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen